Paintball é um esporte e ajuda na construção do caráter. Os jogadores aprendem sobre trabalho em equipe, ganhar autoconfiança e desenvolver habilidades de liderança ao mesmo tempo se divertindo e ficando bem-vindo alívio do estresse. Cada vez mais, as empresas estão descobrindo os benefícios de ter o seu pessoal e gestão de participar em jogos de paintball.
Paintball é um esporte emocionante e, acima de tudo é divertido! É uma oportunidade para sacudir as suas responsabilidades do dia-a-dia e reacender seu espírito de aventura.
O que é Paintball?
O Paintball é um esporte de ação, divertido e extremamente radical. Pode ser jogado em qualquer tipo de campo, o MASTER FIELD é composto de uma enorme área verde e, no espaço há 5 cenários diferentes tanto no que diz respeito a obstáculos e ao tamanho.
Em todos os cenários é possível uma grande pitada de adrenalina
Como jogar?
No campo, jogam duas equips (a X b). Cada equipe inicia o jogo de uma base, localizada nas extremidades do campo.
Regras do JOGO:
Um jogador é eliminado quando uma bolinha atinge qualquer parte do corpo ou do marcador, causando uma marca de tinta.
As bolinhas são especiais e fabricadas com matéria prima biodegradável que não polui o meio ambiente.
Existem vários tipos de jogos, o mais utilizado é a posse da bandeira, que têm como objetivo localizar a bandeira do time adversário e levá-la para o QG adversário.
Tudo parece ser muito fácil, mais a adrenalina é muito grande quando você sabe que atrás de algum obstáculo seu adversário estará esperando pronto para encher você de tinta!!!
Segurança:
Verificar funcionamento do equipamento assim como vestimentas e máscaras. Muito importante que o cliente comece o jogo seguro.
Normalmente antes do jogo um monitor orienta o jogador tanto em relação ao jogo quanto as regras de segurança.
Seguir as regras impostas pelo campo é primordial para um ótimo jogo e um jogo prazeroso para todos.
O Paintball
É um esporte de Ação, Estratégia e Trabalho em Equipe no qual dois grupos tentam capturar uma ou mais bandeiras (antigo pique-bandeira).
A diferença é que neste jogo cada jogador tem uma arma (marcador)que atira cápsulas de gelatina recheadas com tinta solúvel em água.
A diferença é que neste jogo cada jogador tem uma arma que atira cápsulas de gelatina recheadas com tinta solúvel em água. Se você leva um tiro e a bolinha estoura marcando você, você estará fora do jogo e terá que esperar até começar o próximo. A variação mais comum é dois times em lados opostos de um terreno (cada lado é considerado uma base), com uma bandeira pendurada no meio. O objetivo é sair de sua base, pegar a bandeira e colocá-la na base do oponente. Quando você encontra algum jogador adversário você atira nele e o marca antes que ele faça isso com você. Muito simples e tremendamente divertido.
Paintball é um jogo que começou como uma brincadeira praticada por madeireiros do Canadá e Estados Unidos. Estes trabalhadores utilizavam marcadores para atirar bolinhas de tinta nas árvores a serem derrubadas e, no final do expediente, aproveitavam para fazer um tipo de jogo muito popular nos Estados Unidos, chamado “Capture the Flag” (Capture a Bandeira). Alguns dos praticantes desta “brincadeira” resolveram levar a coisa mais a sério, dentre eles estava Bob Gurnsey, considerado o “Pai do Paintball”.
Isto foi a 20 anos e de lá para cá o Paintball sofreu várias mudanças, deixando de ser praticado como uma simulação de combate onde os jogadores se pareciam mais com o Rambo no meio do mato e passando a ser um esporte radical, rápido e super-dinâmico, onde se usa roupas muito coloridas equipamentos de alta tecnologia e se joga em campos planos, abertos e com obstáculos coloridos que em nada lembram um cenário de guerra.Existem várias modalidades de jogo, como o 10-Homens, com duas bandeiras, sendo uma em cadabase, 7-Homens, 3-Homens, Big Games que chegam a reunir mais de cem jogadores ao mesmo tempo, etc. mas a mais comum no Brasil é 5-Homens (ou 5-Man), que se joga “center flag”, ou seja, uma bandeira é colocada no meio do campo o objetivo do time é sair de sua base, capturar a bandeira e colocá-la na base do adversário antes que o outro time o faça. cada jogador está equipado com uma arma movida a CO2 que dispara bolinhas de tinta. Estas bolinhas se rompem ao atingir o alvo, deixando uma bela mancha de tinta no jogador.
As bolinhas utilizadas no PLAY PAINTBALL são da marca ZAP, fabricadas no Canadá sob um rigoroso controle de qualidade. A cápsula destas bolas é feita de gelatina, da mesma utilizada na fabricação de medicamentos e o recheio é de tinta não tóxica e totalmente biodegradável, podendo ser ingerida sem prejuízo à saúde e não causando nenhum dano ao meio-ambiente.
O jogo termina quando um dos times colocar a bandeira na base do adversário, ou quando todos forem eliminados (manchados de tinta), ou quando acabar o tempo de jogo. Parece ser muito fácil, mas a adrenalina é muita quando você sabe que tem que correr, mas que atrás de algum obstáculo seu oponente está a sua espera, com uma marcadora semi-automática pronta para pintar você e tirá-lo do jogo!
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br