Airsoft é uma atividade desportiva em que jogadores participam em simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não-letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares. Ressalta-se, no entanto, que o espírito de honra e honestidade é um dos pilares em que se fundamenta a prática do airsoft. O esporte nada tem a ver com atividades políticas, religiosas ou quaisquer outras que não sejam o desafio, a atividade física, o convívio a amizade e o espírito de equipe.

Fique atento: Segurança é uma das prioridades para o Curitiba Paintball&Airsoft. Por isso, o limite mínimo de idade para jogar airsoft é14 anos. Durante os jogos, são obrigatórios os usos de máscara e colete, sendo opcional o uso do macacão. As munições de airsoft também são rigorosamente selecionadas e os projéteis plásticos não-letais também garantem a segurança dos jogadores.

Possuímos kit básicos de primeiros-socorros para eventuais leves hematomas provenientes do esporte, e em casos mais urgentes acionaremos a ambulância, embora nunca tenhamos precisado chamá-la em todos os anos de atividade do Curitiba Paintball&Airsoft.

Também respeitamos o limite de pessoas para cada jogo. No airsoft, são permitidas 12 pessoas.. Nessa modalidade, há instrutores treinados para realização e controle das partidas.

Regras de segurança

1- Nunca tire os óculos de proteção e protetores faciais dentro da área de jogo.
2- É expressamente proibido disparar o  AEG*GBB*ABS*  e/ou apontar o mesmo para outras pessoas fora do campo de jogo, ainda que este esteja desligado, travado, sem bolinhas ou sem CO2/AC/ GAS (propelente).
3- Nunca olhe dentro do cano do arma.
4- Nas áreas seguras, mantenha seu equipamento travado, com barrel socks ou plug, e o dedo fora do gatilho.
5- Quando eliminado, o jogador deverá gritar “morto”. O mesmo deve colocar o Barrel Sox/Plug, levantar braços e o equipamento acima da cabeça, demonstrando que está fora de ação, dirigindo-se ao local destinado para jogadores em área segura sem passar informações para outros jogadores.
6- Quando o jogador gritar “morto”, o oponente deverá parar imediatamente de fazer disparos em sua direção.

7- Em casos de fogo-amigo, ou seja, ser atingido por um companheiro de equipe, os dois saem do combate e devem se declarar eliminados.
8- Lembre-se que o Airsoft é um esporte de honra. O fato de levar um disparo e não se acusar, pode atrapalhar o bom andamento do jogo. Não trapaceie. Jogue com honra! Na dúvida se foi atingido ou não, acuse-se como “MORTO” e vá para o respawn (momento em que o jogador retorna para o jogo dentro da mesma partida) .
9- Evite tiros à “queima roupa”.
10- Não discuta sobre as decisões dos monitores/rangers.
11- É expressamente proibido atirar nas lâmpadas, nos vidros, quebrar e/ou mudar de lugar o cenário da área de jogo.
12- O equipamento entregue ao jogador é de responsabilidade dele e deve ser devolvido nas mesmas condições.

Airsoft é o mais intenso simulador de combate!