Para chegar ao conceito desse esporte é preciso tomar o seu nome na língua inglesa.
Ele é chamado pelos estrangeiros de Canopy que em livre tradução para o português significa toldo ou cobertura. Ou seja, o arvorismo é um esporte realizado na copa das árvores.
Quais os benefícios do arvorismo e os tipos de prática?
O arvorismo é um tipo de atividade física que não traz apenas benefícios físicos como também psicológicos. Estar em contato com a natureza, num ambiente tranquilo, vendo a beleza da paisagem lá de cima faz um bem enorme para a mente. Desta forma, o arvorismo é praticado de uma forma contemplativa, na qual a pessoa fica suspensa numa plataforma olhando a paisagem.
Além do arvorismo contemplativo, você também pode se deparar com a expressão arvorismo técnico. Este é utilizado por cientistas e pesquisadores já que a trilha formada entre a copa das árvores facilita a procura de espécies.
Como começar a praticar este esporte?
Nesse esporte, os responsáveis montam circuitos que podem variar o grau de dificuldade. Desta forma, qualquer um pode começar a praticá-lo num circuito para iniciante. Neste caso, são colocadas trilhas que exigem coordenação motora, concentração e equilíbrio. Os trajetos mais complicados também incluem práticas de rapel e também paredes para escalada.
Para a prática esportiva há alguns obstáculos a serem enfrentados pelo caminho. Quem decide embarcar nessa aventura precisa ter alguma prática em outros esportes relacionados como rapel, escalada e highline, como foi dito. Não é o tipo de esporte mais indicado para quem tem medo de altura, apesar de que isso pode se tornar um bom desafio a ser superado.
Fonte: blog.solo.ind.br