Paintball e Airsoft é para crianças? Confira


Pra quem nunca ouviu falar, esse é um jogo que funciona por partidas, onde nelas os jogadores participam de simulações policiais, militares ou mera recreação de uma batalha armada. Os participantes (conhecidos como ‘Operadores’) se dividem em 2 equipes rivais e utilizam de armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais (BB’s) para lutar pela Vitória, liberar Adrenalina, se livrar do Stress e se Divertir.

Também conhecido como uma evolução do famoso Paintball, o Airsoft traz um sensação de batalha muito mais real, onde os participantes se vestem como militares ou guerreiros de verdade, utilizam-se mais de táticas militares/policiais e as armas em sua maioria são réplicas idênticas, mudando apenas a ponta que, por lei, tem de ser laranja. Essas armas vão desde pistolas até rifles de sniper, .50, shotgun e muito mais!

O esporte só possui algumas regras e necessidades básicas:

  • Precisa ter acima de 18 anos para jogar;
  • Andar sempre com a nota de sua arma;
  • Além da arma, são extremamente necessários os equipamentos de segurança como: óculos de proteção, máscara, roupas que cubram todo o corpo (de preferência em ripstop) e um bom coturno (ou outro calçado) para correr pelos campos de jogo;
  • Você precisa entrar em um time;
  • “As BB’s são esferas plásticas maciças e não deixam marcas visíveis (como no paintball) quando atingimos ou somos atingidos. Então o ‘operador’ deverá imediatamente levantar as mãos, tomar uma postura de “fora de combate” e gritar MORTO quando o acertarem.

 

Fonte: diarioguerreiro.wordpress.com

Foto: pixabay