BRINCADEIRAS COM ÁGUA PARA REFRESCAR SEM DESPERDÍCIO!


Bons tempos aqueles em que uma simples mangueira virava brinquedo e alegrava as tardes quentes. Agora, com a escassez desse bem tão precioso, as brincadeiras com água não precisam ser vetadas, mas adaptadas, para que não haja desperdício. Nada de mangueira ou torneira aberta. O jeito é usar a criatividade e limitar as brincadeiras com água a 1 ou 2 baldes.

Vôlei com esponja molhada
Você vai precisar de um balde, esponja e água. Agora é só molhar a esponja e jogar com os amigos.

Pega-tampinhas
Você vai precisar de uma bacia grande com água, tampinhas de garrafa pet e palitos de churrasco ou de comida japonesa. Prontinho! Diversão garantida para pequenos e adultos.

Pinhata de balões
Encha vários balões e amarre no alto, num varal, por exemplo. Com o cabo de uma vassoura quem estourar ganha um delicioso banho.

Escorregador de lona
Essa brincadeira com água lembra tanto minha infância!!! Molhe a lona e jogue um pouco de detergente para deslizar. Agora é só se jogar na alegria!

Queimada com balões ou esponjas
Por aqui chamamos de caçador, mas a ideia é a mesma. Encher balões ou encharcar esponjas e quem for atingido está fora, espera a próxima rodada.

Quem enche a garrafa primeiro
Essa a legítima brincadeira das gincanas estudantis. Coloca-se duas garrafas pet com um funil no gargalo e no final de uma fila, cada participante enche um copinho de cafezinho e vai até a garrafa para enchê-la. A equipe que encher primeiro ganha e tem como premiação um banho nos adversários.

Tiro ao alvo
Faça com giz um círculo dentro do outro no chão. Atribua pontuações a cada um. Com uma esponja molhada quem acertar o alvo e somar mais pontos é o vencedor.

Escavação no gelo
Encha um balão com água e coloque uma miniatura dentro. Deixe congelar. Quando estiver pronto, retire o balão e deixe seu pequeno escavar até encontrar o tesouro.

Barquinho de gelo
Coloque um potinho com água no congelador, espere um pouco e fixe um canudo. Deixe congelar. Encha um recipiente grande com água. Depois desenforme, recorte a vela encaixe no canudo. Daí é só assoprar e brincar.
Corrida de copinho
Fure o fundo de um copo plástico e passe um barbante por ele. Amarre as pontas do barbante em árvores, cadeiras, deixando o fio bem firme. Com uma pistola de água ou spray (daqueles de limpeza, devidamente limpos), vá mandando o copinho de uma ponta a outra.

Cabeça fria
A criança deve segurar um pote ou uma garrafa cortada sobre a cabeça, e utilizar óculos de natação para proteger os olhos. Outra criança com uma pistola ou spray deve encher o pote/a garrafa de água. Assim, a criança que ficar segurando o pote, vai tomar um banho refrescante!

FONTE: diiirce.com.br/brincadeiras-com-agua